segunda-feira, 26 de março de 2007

Dívidas fiscais de "largos milhões de euros" em risco de prescrever -
in "Público " , 26/3/2007.


Bizarra e cómica esta situação. Ao mesmo tempo triste e desanimadora. Reflexo preciso de um país de cretinos e desonestos dado que se houvesse vontade e coragem não se falariam de milhões nem se perderia a conta dos «casos perdidos» na justiça.
Um País que defende e protege os que não cumprem e defende em pé de igualdade com os que cumprem os que levantam questiúnculas sem a menor dignidade jurídica merece ele próprio ir para a sarjeta deixando ir à frente os politicos e todos os outros , os muitos outros , que têm culpas no cartório. Já nem vale a pena dizer isto e aquilo de um povo que não se sabe organizar - ou que não se quer organizar - estando sempre a culpá-los , aos Outros , entidade abstracta e inexistente , conveniente à letargia da moral em que as pessoas , deste canto do planeta , na sua grande maioria , vivem .
A minha vontade , enquanto impotente cidadão , é de disparatar , de lançar as piores invectivas , em público e em privado , ou de passar mesmo à agressão fisica , contra os cretinos que detêm o(s) podere(s), por forma a fazer-lhes ver que , se se quiser pode atenuar-se , substancialmente , a roubalheira e a injustiça que se verificam em toda esta questão fiscal, para apenas deste assunto se falar.
País que fomenta a imoralidade e a desonestidade , que desculpa os cretinos e os ladrões , que apoia e elege demagogos e mentirosos não se pode queixar seja do que fôr. Tem é que agradecer a Deus pelo facto de ter tirado aos seus cidadãos a coragem evitando assim possíveis banhos de sangue oriundos da justiça popular.
Bem haja.

1 comentário:

STAR disse...

Estou contigo Amigo.

Vamos mandar todos, os corruptos e os que não pagam impostos, para Marte...