domingo, 8 de agosto de 2010

Reflexos do passado

Colhe - se o que se semeia , é um dito popular cheio de sabedoria.



Num passado já longínquo , tanto quanto pode ser o passado de um ser humano com cinquenta anos , fui vítima dos meus próprios instintos. Por não os ter controlado o que , provávelmente estaria ao meu alcance , carrego ainda hoje comigo as consequências.



Numa recente sessão de PNL , numa viagem na linha do tempo , regredi experenciando emocionalmente momentos anteriormente vividos e depois dessa experiência senti a necessidade de pedir desculpa à pessoa - minha irmã - atingida pelas minhas então irreflectidas atitudes .



Ainda não o fiz. Não o fiz porque o momento ainda não se propiciou . Ela , a minha irmã, tão pouco me parece querer dar essa oportunidade tão distantemente me trata. Depois , há acções e actos , para os quais , sinto , as desculpas de pouco servirem. Servirão , porventura , para aquietar a nossa consciência mas receio que em algumas das vezes , por virem tão tarde , as desculpas apenas sirvam para relembrar e remexer num passado que não foi muito feliz.

Sem comentários: