terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alentejo IV

31 / 07 / 2010

O tempo , por estas bandas , perde o seu ritmo habitual e eu com ele, perdido vou ficando também.

Chego à cama já o dia raiou , os pássaros chilreiam animados e as rolas fazem – se ouvir com maior clareza do que no resto do dia.

Ontem , pouco depois das dez horas da noite , chegaram a Ana Rita , a Joana e a Marta que trouxeram o traço feminino que este monte precisava.

São mulheres novas ainda , na casa dos trinta , em busca de diversão e aventura e que só não a terão se os homens não se prestarem a propiciar – lhes isso mesmo: diversão e aventura.

Para minha contrariedade sinto ser uma carta fora do baralho. Digo para mim próprio que não deveria estar aqui , que deveria estar a fazer alguma coisa útil que contribuísse para mudar a minha condição e não aqui portando –me como um adolescente inconsciente .

Sem comentários: